quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A EB1 de Grovelas

A EB1 de Grovelas fica situada numa pequena aldeia com o mesmo nome que encontramos no cimo do monte Oural, a 7 km de Ponte Barca. Na EB1 de Grovelas, a Professora Adelaide Leite tem 13 alunos, do 3º ao 4º ano. E também tem um guarda atento a todas as movimentações estranhas que possam ocorrer. Ele chama-se Bóbi e costuma andar muito pela casa das gémeas! Aqui, este grupo analiza um livro de Banda Desenhada para encontrar tamanhos diferentes nos quadrados, ou nas imagens. A isto chamamos escalas da imagem. Depois passamos ao desenho, também em formato BD, utilizando o tamanho, ou escalas, de imagens diferentes que aprendemos! E cá está! A sorridente turma da EB1 de Grovelas com a sua Professora. Nota: a Claúdia, que está na fila de trás e de quem apenas se vê os olhos, estava, no dia em que esta foto foi tirada, doente! Por isso foi a única que não sorriu. Mas ela depois ficou melhor e preparada para o que veio a seguir!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ola,
gostei muito da vossa apresentacao sobre o lixo e a reciclagem.
Continuam!!!
Fatima Costa da Alemanha

Anónimo disse...

Gostei muito desta foto!!Principalmente de ver a minha priminha Soraia!! ;-))
Beijinhos para ela e para todos!
Fatima Costa (Alemanha)

Jacinta Silva disse...

ola a todos da escola de grovelas pois no meu tempo nao avia disto tou triste eu nao tenho fotos assim limdos estodem muito e muitos beijinhos para todos mas principalmente para o menino dos meu olhos k eu amo muito e é o Ricardo José k ta tao lindo :-)

Gomes do Rio, Vitor disse...

ha coisas que nunca mudam, e hoje ao olhar para este sitio, fez-me recordar, como um flash, que durou mais ou menos 10 segundos, todos os bons momentos, as traquinices, as asneiras, a pancadaria, a professora,a procura da régua de pau, a curiosidade que despertava o alçapão de acesso ao sotao, as maças do "Ti´Amerco", e as bolas que caiam no campo do centeio, as navalhadas que as bolas levaram, a pista de carrinhos k fizemos no muro em frente, o primeiro pedido de namoro, os joguinhos (apanhada, lencinho, ...), o presépio, e tantas outras coisas... hoje com 28 anos, gostava de voltar a reviver tudo de novo, ver o mundo com olhos de criança, sem resposabilidades, sem receios... Mas nao posso... resta a semente, o fruto do amor, os filhos daqueles cuja idade vai-lhes fugindo,e nós, guardamos as historias para lhes contar...

Anónimo disse...

bestas

Anónimo disse...

Feio.