terça-feira, 8 de abril de 2008

O que escreveram os alunos da EB1 de Chafé sobre o ECOPOSTAL

"Eu gostei do trabalho que fizemos. Quando fui eu a filmar, adorei. Eu tinha de dizer: «as garrafas, os sacos-de-plástico e as folhas também precisam de uma transformação de vez em quando». Mas também gostei muito da parte que a Lucília, o Diogo e a Raquel iam para o lado esquerdo e a Eduarda, o Ruben e a Catarina tinham de ir para o lado direito. Eu, olhava para os dois lados e não via ninguém, andava para a frente e tapava a câmara. Hoje foi o último dia do professor Alexandre vir filmar, eu queria que ele viesse ver a nossa escola nova." Telma Felgueiras Alpuim ------------------------------------------------------------------------------------------------- "Eu e os meus colegas estivemos a fazer um filme sobre a reciclagem. Gostei da experiência e sinto-me feliz. O nosso comportamento foi muito mau e podiamo-nos ter comportado melhor. Foi uma das experiências mais interessantes, fazer um filme e foi muito divertido. Obrigado professor Alexandre e também à Resulima." Bruno Morais ------------------------------------------------------------------------------------------------- "Eu gostei do filme, fazer os fatos, o que podíamos melhorar era o comportamento, principalmente as folhas. Adorei o trabalho que eu e os meus colegas fizemos. O filme correu bem." José Diogo Dias ------------------------------------------------------------------------------------------------- "O professor começou por explicar como era um filme. Depois fizemos uma visita à Resulima. Primeiro fomos ver o lixo sujo, cheirava mal. De seguida, fomos ver o lixo limpo. Aprendemos muitas coisas. E passaram alguns dias da semana e começaram as filmagens. As garrafas foram as primeiras, depois as folhas e por fim os sacos-de-plástico. Quando chegou a nossa vez, os sacos-de-plástico, fiquei nervosa mas depois passou. Na quinta-feira foi o último dia, despedimo-nos do professor Alexandre. Foi uma alegria ter o professor Alexandre cá. Gostei muito dele." Daniela Pinto Marques "Ao fazer este filme senti muita felicidade, eu adorei fazer este trabalho. O nosso comportamento não foi o mais adequado, eu acho que poderia ter sido melhor. Eu gostei muito do trabalho, gostei de fazer o meu fato, desenhos e textos e de ir à Resulima. Aprendi várias coisas. A primeira vez tive muita pena que o meu grupo e eu não tivessemos aparecido no filme mas a culpa não é do professor nem da professora, é nossa." Diogo Faria ------------------------------------------------------------------------------------------------- "Eu gostei muito de fazer este filme. Foi muito fixe trabalhar com o professor Alexandre e dizer que a nossa professora é muito paciente connosco. Gostei muito desta experiência." João ------------------------------------------------------------------------------------------------- "O trabalho realizado sobre a reciclagem foi bom e chamou a nossa atenção para o grande problema do Planeta: a poluição. Ficamos a saber que é necessário praticar a reciclagem, fazer menos lixo ( não usar muitos sacos-de-plástico e não deitar fora o lixo comum, separar os resíduos no ecoponto, etc.). A realização do filme foi uma experiência nova em que todos estivemos curiosos, excitados mas também interessados.Foi pena a parte em que fizemos barulho e nos ríamos perante a dor de cabeça do professor. A este dou os meus parabéns pelo trabalho, paciência e esforço que teve aso trabalhar connosco, bem como à nossa professora Isabel." Joel Azevedo Ferreira ------------------------------------------------------------------------------------------------- "Eu gostei muito do filme, principalmente da parte das filmagens na Resulima. Uma das minhas falas era: «eu não os conheço». Outra era: « mas afinal qual é o nosso problema?». E outra era: ia atrás dos meus amigos e dizia outra vez «eu não os conheço». E acabou. Na Resulima tirámos fotografias, quando eu falhava falhavam todos. E quando os meus amigos falhavam eu também falhava. Gostei muito mas muito de fazer este filme com o apoio do Professor Alexandre e da Professora Isabel e de todos os alunos. Muito obrigado a todos por nos ajudarem a fazer este grande e maravilhoso filme. Muito mas muito obrigado por nos ajudarem. Muito obrigado professores(as) e aos alunos da turma. Obrigado, obrigado." Rafael Meira "Eu gostei muito do filme e gostei de ser folha. Eu gostava que o filme corresse melhor mas alguns meninos estavam sem atenção nas filmagens." Flávia ------------------------------------------------------------------------------------------------- "Este filme realizado por nós foi muito fixe e gostei muito de o fazer. O nosso filme é sobre a reciclagem e isso torna-o mais interessante. O professor Alexandre é um espectáculo. Ele tem razão e a nossa professora tem muita paciência e gosta muito de nós." Fábio Morais ------------------------------------------------------------------------------------------------- "Eu gostei muito das aulas sobre o filme. Do que aprendi, havia muitas coisas engraçadas. Eu podia ter feito um bom casting mas não consegui. O professor Alexandre disse a muitos meninos e meninas que não entravam no filme, mas que podiam entrar de outra maneira e então decidi ajudar os meus colegas e assim fizemos o filme." Diogo Alexandre

2 comentários:

Anónimo disse...

ke fixe nem acredito ke conseguimos fazer o filme.Mas ke pena ke ja acabou a diversao!
um beijo grande para o professor alexandre,ele é muito fixe.


beatriz barbosa

Anónimo disse...

sor kremos velo de novo estamos a espera da sua visita á escola nova............á e do filme claro beatriz barbosa