terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Pela manhã com o 4º ano da Prof. Marina

As manhãs que estão destinadas ao ecopostal na EB1 do Barral têm sido bastante atarefadas! Aqui na foto podemos ver toda a turma na companhia da sua Professora Marina. Podem crer que o ecopostal nunca viu uma Professora ser tão abraçada, beijada e acarinhada pelos seus alunos. A Professora Marina é uma felizarda por ter todos a gostarem tanto dela! Mas a manhã deste dia não foi só de beijos e abraços. Também foi de trabalho! Ora vejam: A nossa história, a dado momento, vai tornar-se efectivamente um verdadeiro "inferno" de poluição, já que a reciclagem deixa de ser feita naquela escola. Aqui vemos um esboço de um cartaz a ser trabalhado pelos alunos e que vai fazer parte dos nossos adereços* na filmagem. Aqui prepara-se mais uma cena a ser filmada no exterior. É preciso muito empenho e concentração para que a cena corra sempre bem. Também por isso se fazem uns ensaios primeiro! Antes de se gritar ACÇÃO! toda a gente se concentra! Parecem mesmos actrizes a sério! Lá atrás, o Guilherme espera a sua vez de ser filmado. É verdade, num filme tudo é feito "aos pedaços" para, mais tarde, ser montado como deve ser e criar uma unidade contínua! Na sala de aula, os tais alunos preguiçosos da nossa história fingem resolver um problema de matemática no quadro! Como podem observar, toda a gente se empenha ao máximo na hora de filmar! Até a nossa "Kiki" leva a sua personagem muito a sério! * - adereços quer dizer todos os objectos que são utilizados por um actor durante um filme ou que fazem parte de um cenário (em cinema diz-se décor). Neste caso específico, trata-se de um cartaz que vai ser afixado e que ajuda a compreender o que se passa na nossa história. Por exemplo, o Guilherme também vai utilizar um adereço! Neste caso é um ramo de flores para ser oferecido à Professora! E por se falar na Professora... Muito obrigado Professora Marina por ter sido a nossa fotógrafa de serviço. As fotos ficaram bonitas, não ficaram?

10 comentários:

FÁBIO disse...

Tá muito fixe o blog parabéns ao stor Alexandre!!!!!!!!!

Anónimo disse...

ficaram muito giras as fotos, professor Alexandre!!! não fosse pelos beijos e abraços que referiu ;-)) e já me tinha dedicado à fotografia, como profissão!

desejo-lhe a continuação de um bom dia de trabalho e amanhã cá estaremos!

Marina

Anónimo disse...

ahhhhh, mas isto tá aficar cada vez mais interessante! até já os meus alunos me pedem para vir visitar o vosso blog! cuidado com vocês, que grandes artistas a trabalhar por uma grande causa. mais uma vez parabéns e continuação de bom trabalho! quanto aos beijinhos que, pelos vistos, dão à vossa professora, ela merece esses e muitos mais, devem orgulhar-se da excelente professora e pessoa que têm a dar-vos aulas...

mais beijinhos....Isabel Silvestre

Anónimo disse...

O trabalho está muito bom e é de salientar que todos os envolvidos estão de parabéns pelo trabalho realizado. É pena que qualquer pessoa/aluno possa escrever o que lhe apetece, ocultando a sua identificação(sem se registar com o seu endereço electrónico correcto) e escreva o nome do colega em vez do seu, como foi o caso do comentário anterior! Este comentário está escrito por um "pseudocolega" para estragar a imagem do referido Joel. Cuidado com o que se escreve e publica, principalmente quando se usa um nome que não seja o do próprio.
Uma Encarregada de Educação
Isilda Ferreira

Ao Norte disse...

É de salientar que, apesar de vivermos em tempos democráticos e livres, existem pessoas que tentam ao máximo perturbar o trabalho dos que se empenham. Nesse sentido, é feito uma monitorização diária a este blog no sentido de remover qualquer comentário mais infeliz ou que não respeite o tema, pessoas ou trabalho de todos quantos promovem e participam neste projecto denominado por ECOPOSTAL.
Mesmo assim, a Associação AO NORTE e a RESULIMA agradecem a todos quantos se dignam a deixar uma mensagem neste blog.

O Formador do Projecto ecopostal:
Alexandre Martins

Anónimo disse...

parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





beatriz

Anónimo disse...

parabens o vosso filme e um espetaculo

Anónimo disse...

Este trabalho está muito fixee as fotos estão magnificas.Muitos parabens stor Alexandre.
Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

NÓS SOMOS OS MELHORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

muito perguisosos são estes alunos. preguisosos mas muito fixes sao os melhore de todo o mundo