quinta-feira, 22 de março de 2007

Sejam Bem-Vindos!

É verdade, sejam todos muito BEM-VINDOS!

A Associação Ao Norte, com o apoio da Resulima , Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A , começou no passado dia 16 de Março de 2007 o projecto postaldigital.

Este projecto terá como objectivos criar a nível escolar, uma rede de realização e exibição de vídeos feitos na escola, tendo como tema geral os resíduos e o desenvolvimento sustentável, e cruzar a aprendizagem do audiovisual com o estudo do meio.

Assim, será feito um filme em vídeo , à laia de Postal, onde as turmas das Escolas do 1º Ciclo escolhidas terão oportunidade de criar uma pequena história.

Os Concelhos que farão parte deste postaldigital são os mesmos 6 Concelhos que utilizam a Resulima para tratar o seu lixo. Sendo assim, uma Escola de cada Concelho terá a oportunidade de criar o seu postal filmado. Os Concelhos são os de Viana do Castelo; Ponte de Lima; Ponte da Barca; Arcos de Valdevez; Esposende e Barcelos.

As Escolas escolhidas foram, para já, a Escola EB1 de Navió, Concelho de Ponte de Lima; e a escola EB1 de Rio Côvo - Santa Eulália, Concelho de Barcelos.

Com o grande apoio da Professora Rita, os meninos de Navió, que têm os 4 anos de escolaridade na sua turma, começaram já a desenhar a sua futura história.

Claro que os meninos da turma do 4º ano de Rio Côvo - Santa Eulália, com o grande apoio da Professora Rosa, não lhes ficaram atrás e também começaram a pensar e a desenhar a sua história.

Por agora é tempo de férias, pois vem aí a Páscoa com todas as suas amêndoas e chocolates. Para já faremos uma pausa. Logo no início de Abril voltaremos ao trabalho e, obviamente, a contar-vos mais detalhes e notícias deste postaldigital.

Até ao início do 3º período!

Sem comentários: