sexta-feira, 30 de março de 2007

Os trabalhos dos meninos de Navió

Estes são os trabalhos da Escola EB1 de Navió. Todos os meninos e meninas tiveram que contar uma história em 9 vinhetas com princípio, meio e fim. Tal qual uma Banda Desenhada. Cada um desenhou uma história inventada por si e que tinha como tema a reciclagem. Desenho do David José Desenho da Ivone Desenho do Lucas
Desenho do Micael
Desenho do Gabriel
Desenho do Jorge Desenho do António Desenho do David Loureiro Desenho da Adriana Desenho do Xavier Desenho da Paula Desenho da Jacinta

quinta-feira, 22 de março de 2007

Sejam Bem-Vindos!

É verdade, sejam todos muito BEM-VINDOS!

A Associação Ao Norte, com o apoio da Resulima , Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A , começou no passado dia 16 de Março de 2007 o projecto postaldigital.

Este projecto terá como objectivos criar a nível escolar, uma rede de realização e exibição de vídeos feitos na escola, tendo como tema geral os resíduos e o desenvolvimento sustentável, e cruzar a aprendizagem do audiovisual com o estudo do meio.

Assim, será feito um filme em vídeo , à laia de Postal, onde as turmas das Escolas do 1º Ciclo escolhidas terão oportunidade de criar uma pequena história.

Os Concelhos que farão parte deste postaldigital são os mesmos 6 Concelhos que utilizam a Resulima para tratar o seu lixo. Sendo assim, uma Escola de cada Concelho terá a oportunidade de criar o seu postal filmado. Os Concelhos são os de Viana do Castelo; Ponte de Lima; Ponte da Barca; Arcos de Valdevez; Esposende e Barcelos.

As Escolas escolhidas foram, para já, a Escola EB1 de Navió, Concelho de Ponte de Lima; e a escola EB1 de Rio Côvo - Santa Eulália, Concelho de Barcelos.

Com o grande apoio da Professora Rita, os meninos de Navió, que têm os 4 anos de escolaridade na sua turma, começaram já a desenhar a sua futura história.

Claro que os meninos da turma do 4º ano de Rio Côvo - Santa Eulália, com o grande apoio da Professora Rosa, não lhes ficaram atrás e também começaram a pensar e a desenhar a sua história.

Por agora é tempo de férias, pois vem aí a Páscoa com todas as suas amêndoas e chocolates. Para já faremos uma pausa. Logo no início de Abril voltaremos ao trabalho e, obviamente, a contar-vos mais detalhes e notícias deste postaldigital.

Até ao início do 3º período!